quinta-feira, 5 de abril de 2012

PODERIA TER SIDO PIOR


  No primeiro duelo contra o Paysandu os jogadores do Sport entram para história, sendo esse time o primeiro da história rubro-negra a perder em jogos válidos para o modesto time do Paysandu.
Perdemos por 2x1, e com certeza os torcedores do papão devem estar pensando "poderia ter sido melhor", e com certeza o time paraense que jogava somente pela honra de trazer o jogo da volta para o Recife, viu no decorrer do jogo que o time do Sport não é mais aquele Sport de 2008, não é mais aquele Sport valente, bem dirigido, bem entrosado, com velocidade, com garra, com sede em busca da vitória, se viu um Sport acomodado, um Marcelinho escondido do jogo, um time lento, e dando muitos espaços para o adversário, e posso dizer que mesmo com esse péssimo resultado, ainda foi BOM para nosso time, "poderia ter sido pior", poderia não somente ter sido pior, poderia ter sido o fim. 

 Quem jogava para eliminar o segundo jogo era o Sport, mais o time do Paysandu foi quem teve a chance de fazer do segundo jogo apenas mais um amistoso entre os dois clubes, poderíamos ter sido goleados em Belém, não é nenhum exagero falar que poderíamos ter tomado uma goleada história, coisa de 4x1 no mínimo, pois o Papão teve chances claras de gol, perdeu um pênalti, e mesmo assim venceu por 2x1.
Lamentável a atuação de Marcelinho, é um grande jogador? é sim, tem credibilidade? tem sim, é nosso melhor jogador?, é sim, mais teve uma atuação muito, mais muito abaixo mesmo da sua média e isso foi decisivo também para nossa infelicidade. Não vamos culpar somente o Marcelinho, o time em todo foi péssimo, apenas Magrão fez uma boa partida, foi decisivo, e não deixou nosso time sofrer uma goleada no primeiro jogo.

 O Paysandu teve seus méritos? teve sim, a equipe cresceu contra o Sport, o que é comum a clubes pequenos quando enfrentam clubes grandes, sempre crescem, a motivação aumenta, e as vezes a vontade esconde as limitações e faz a força da superação e dá nisso que vimos ontem, um time bem rápido, deixou o Sport pra trás, nos deixou comendo poeira. O time Paraense além de velocidade soube trabalhar a bola, teve espaços, teve facilidade pra jogar e jogou, poderia chegar no Recife com um resultado muito melhor, ou até mesmo com jogo decidido, mais perdeu suas oportunidades, "Para nossa alegria".

  Agora nos resta esperar o jogo da volta, lotar o caldeirão, mostrar nossa força, mostrar que aqui dentro da ilha a coisa ferve, e nos redimir com uma grande vitória e a classificação para as oitavas de finais da copa, é o mínimo que nosso torcedor merece. O jogo será bom, temos uma pequena desvantagem, podemos ganhar de 1x0 que ficamos com a vaga, não é nada assustador se jogarmos como sabemos jogar, não deixar se enganar por fase do estadual que é enganadora, quem tem de forte no estadual? será que o Mazola pensa que vencendo o América, Serra talhada, Central, é algo convincente? sendo sincero esses times não tem 5% do que vamos encontrar pela frente na temporada, não vem fazendo mais que a obrigação, e não podemos admitir uma eliminação precoce contra esse time do Paysandu, que inclusive está na série C, como uma certa minhoca que estamos acostumados a abater por aqui. Então não adianta mais chorar nem lamentar pelo jogo de ontem, já foi, já perdemos, tivemos sorte de não sermos goleados, chegamos em casa pra vencer até por 1x0, e acima da minha indignação pela proeza nos dada ontem pelos jogadores do Sport, está minha confiança que vamos reverter esse placar, e vamos as oitavas de finais, continuar seguindo o sonho do BÍ.

Ah, e já ia me esquecendo de apresentar ao famoso "PAPÃO", da grande recepção que será dada a eles no jogo da volta, veja só como vai ser.




 Afinal, chegou aqui na ilha meu compadre, é como canta a Jovem " Eu Eu Eu, caiu na ilha se f****"

Pelo Sport Nada??


Um comentário: