TORCIDA

A MAIOR DO NORDESTE
 
  • Bafo do Leão: a mais antiga torcida do Nordeste com mais de 30 anos de glórias, a Torcida Bafo do Leão vem acompanhando os jogos do Sport Club do Recife aonde quer que seja. O slogan da torcida é "Pelo Sport Tudo". Fica no meio de campo, à esquerda da Gang da Ilha, e à direita dos Leões da Ilha. Como a Gang da Ilha e a Jovem, a Bafo tem uma grande bateria.
  • Gang da Ilha: é uma das mais famosas torcidas organizadas do Leão. A Gang e sua bateria ficam à esquerda da Torcida Jovem, oposto à Treme-Terra. Nascida no melhor momento da história rubro-negra, na conquista do título de Campeão Brasileiro de 1987, a torcida sempre foi determinada em seus objetivos de honra e lealdade ao Sport.
  • Leões do Cerrado: em 2005 alguns torcedores do Sport residentes no Distrito Federal reuniam-se no Bar O Bonzão (no Sudoeste) para assistir os jogos do Sport. Em 2006 com o crescimento do número de torcedores para assistir os jogos, um grupo de pessoas e outros, resolvem criar a Leões do Cerrado. A torcida pretende ser a maior organizada do Sport Club do Recife fora de Pernambuco; Acompanhar o dia a dia do Sport Club do Recife; Divulgar o Sport; Acompanhar os jogos do Sport no Centro-Oeste, Colaborar com a Diretoria do Sport; Colaborar com a integração de Pernambucanos no Distrito Federal, sejam estes torcedores ou não do Sport, atuando como agente de integração; Atuar como agente disseminador da Cultura Pernambucana; Unir e Confraternizar os torcedores do Sport residentes no Distrito Federal.
  • Máfia Rubro-negra: a Máfia fica entre a Gang da Ilha e a Bafo do Leão na arquibancada da Ilha.
  • SportMania: a SportMania é uma torcida organizada fundada na década de oitenta, que abrilhantou durante anos os jogos do Sport, voltando depois de passar mais de uma década inativa. A torcida foi desativada no começo dos anos noventa, devido a algumas divergências entre membros. No entanto, a SportMania é uma torcida que deixou muitas saudades, e é com a mesma filosofia de quando foi fundada, que está voltando aos jogos do Leão, juntando pessoas amigas e responsáveis, que tenham a intenção apenas de torcer e apoiar o Sport, em qualquer lugar e em qualquer modalidade que ele esteja disputando, sem conflitos e comparações com as demais torcidas, afinal de contas, todas as torcidas organizadas têm o mesmo objetivo: apoiar e incentivar o Sport, não existindo soberania e todos tendo o mesmo direito de dar opiniões sobre o que quiserem, em relação à torcida. A SportMania tem como meta, futuramente, arrecadar doações dos seus componentes para ajudar uma instituição carente. Já com um bom número de componentes, a SportMania continua crescendo.
  • Torcida Jovem: maior e mais famosa torcida organizada do Sport, se veste de amarelo e ocupa uma grande parte da geral atrás do gol norte da Ilha do Retiro. No início de todos os jogos, a Jovem levanta um bandeirão que vai de um lado para o outro, de baixo para cima da geral.
  • Treme-Terra: é um grupo menor que toca frevo durante os jogos. Nos jogos na Ilha, a Treme-Terra está entre os sócios, à direita da Torcida Jovem. A torcida fez famosa uma das torcedoras-símbolo do Sport, Dona Maria José, que dança frevo em frente da orquestra.
  • Leões de Sampa: grupo criado em 2010 por torcedores de Recife, porém residentes na terra da garôa, se reuniram para dar apoio ao glorioso nos jogos no estado de São Paulo e regiões próximas. O grupo estará sempre apoiando aos torcedores que pretendem vim a terra da garôa assistirem aos jogos, então você torcedor vindo à São Paulo, será sempre bem vindo a nossa torcida.