segunda-feira, 9 de abril de 2012

MIXTO QUENTE DO LEÃO VENCE O PORTO



  Cheio de desfalques importantes, o Sport entrou em campo com vários reservas e venceu o Porto sem dificuldade. Quem entrou conseguiu aproveitar bem a oportunidade que teve e agora deixa os titulares sob 'ameaça'. Com gols de Jheimy, Ruan e Milton Júnior, o Leão venceu o Porto e se manteve na primeira colocação. Magrão, pela terceira vez em 2012, pegou um pênalti.  
 A partida começou com um Sport diferente. Diferente do estilo de ataque do time considerado titular, a equipe que hoje defendeu as cores do Leão mostrou uma dinâmica diferente. Com muita velocidade e movimentação, principalmente com os dois atacantes, o time do técnico Mazola criou boas chances.
 O gol saiu cedo, aos 3 minutos e em uma jogada bonita. Rivaldo deu um ótimo passe para Marquinhos Gabriel que, com um leve toque na bola, deixou Jheimy de frente para o goleiro Romero. Na saída do arqueito do Porto, apenas um toquinho de primeira, de cobertura, abriu o placar do Sport no jogo.
Depois do primeiro gol, a partida deu uma acalmada. O Sport era cauteloso em suas saídas, já o Porto, com bastante movimentação por conta da liberdade que Jeferson Renan tinha, ameaçava algumas bolas infiltradas, aproveitando que a defesa rubro-negra não estava tão bem postada.
Aos 30 minutos foi o Sport que voltou a criar. Jheimy recebeu passe de Renê e chutou no travessão. No rebote, a bola sobrou limpinha para Marquinhos Gabriel cabecear sem goleiro, mas o meia acabou mandando a bola por cima do gol.


Bruno Aguiar em dia de Robinho


O segundo gol saiu ainda no primeiro tempo e dos pés de um jogador que não costuma atacar. Vivendo dias de Robinho, Bruno Aguiar foi para cima da marcação, pedalou e foi derrubado por Moisés. Como tudo isso aconteceu dentro da área, o juiz marcou pênalti, que Ruan deslocou o goleiro e encerrou o primeiro tempo em 2x0 para o Sport.


Segundo tempo


Querendo mostrar serviço. Esse era o espírito dos jogadores do Sport que entraram em campo neste domingo. Sem tirar o pé, o segundo tempo começou com o Leão em cima. Logo aos 9 minutos Renê passou no meio de três adversários e tocou para Jheimy, que dominou de coxa e mandou sem deixar a bola cair. O terceiro gol só não saiu por um leve toque de Moisés, que desviou a bola para escanteio.


Magrão pega o terceiro pênalti no campeonato


O Sport era absoluto no jogo, no entanto, o lateral direito Renato deu mole e acabou cometendo um pênalti em Aírton. Joélson foi para a cobrança e não deu sorte. Magrão, em um ano inspirado, defendeu com segurança. Esse foi o terceiro pênalti que Magrão pegou no ano de 2012. 
Aos 22 minutos o Leão chegou novamente. Naldinho puxou contra-ataque e abriu para Ruan, que no mano-a-mano, puxou para a perna direita, mas bateu mal e para fora.
Mazola faz experiências e Porto diminui


Após perder o pênalti, a equipe do Porto sentiu o erro. O Sport, com jogadores experientes, tinha o controle total da partida, tanto que Mazola começou a dar ritmo para alguns jogadores que não vinham jogando. Foram os casos de Milton Júnior e Marquinhos Paraná.
O que deu uma animada na partida foi o gol do Porto. Em cobrança de escanteio, a bola passou por todo mundo e chegou ao pé do lateral direito baiano, que dominou e bateu cruzado sem chances para Magrão.
Porto não pressiona e Sport 'mata' o jogo
O gol do Porto deu a impressão de que o final do jogo seria emocionante. Puro engano. O time da casa mal pressionava, o Sport se defendia bem e até arriscava contra-ataques perigosos. Em desses, aos 37 minutos, Renê quase marcou. Dois minutos, novamente em um contra-golpe, Milton Júnior carregou sozinho e arriscou da entrada da área, a bola ainda bateu na trave antes de entrar e fechar o placar do jogo em 3x1 para o Leão.
Ainda antes do final do jogo, Mazola 'presenteou' o garoto Bambam com sua estreia nos profissionais. O jogador entrou aos 40 minutos, no lugar de Jheimy. Foi o primeiro jogo como profissional do garoto de 18 anos.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário